Dizimo

Ser Dizimista é questão de Fé

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

22 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL DE PE. JESUÍNO!!

É com muita alegria que nós paroquianos de Moraújo, juntamente com vocês seguidores de nosso blog, queremos louvar a Deus, pelo imenso dom do Sacerdócio, de modo especial, pelos 22 anos de sacerdócio do nosso Pároco Pe. João Jesuíno Marques.

Somente Deus conhece a história de uma vocação sacerdotal.
O nosso amado Papa João Paulo II, no seu livro “Dom e Mistério”, disse: “Deus nos seus desígnios mais profundos, conhece cada vocação, na qual o sacerdócio é o grande mistério, é um dom que supera infinitamente o homem”.
Cada um de nós, sacerdotes, o experimenta em sua vida, e diante deste imenso dom, sentimos o quanto somos frágeis, inadequados. Assim, portanto a vocação é um mistério da eleição divina “Não fostes vós que Me escolhestes, mas Eu que vos escolhi, para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça”, E, como nos diz o autor do livro dos hebreus, “ninguém pode atribuir-se esta honra, se não aquele que é chamado por Deus”.

Jeremias, o grande profeta nos diz:
“Antes de formar-te no seio materno te conhecia, antes de nascer, eu já te havia consagrado, e te estabeleci profeta das nações. Estas palavras fazem tremer a alma sacerdotal, pois Deus nos chamou para uma vocação santa, não devido as nossas obras, mas segundo o seu propósito e a sua graça”.

A mãe Igreja nos ensina que, embora pequeninos e insignificantes, na imensidão do cosmos, como sacerdotes, somos seres capazes de agir com liberdade. Liberdade que faz destes seres pequenos e minúsculos que somos, seres capazes de amar com o mesmo amor de Deus, de dar amor, assim, sabemos que o sacerdócio é fonte de vida, e que certas vidas possuem a verdadeira vida de Deus, a causa da cura de uma alma sacerdotal, que tem por missão dar o perdão, a paz, o amor, e a sua vida, como Cristo a deu.

Não podemos celebrar um aniversario de ordenação sacerdotal, sem antes elevar os nossos olhos ao primeiro, e supremo sacerdote, Nosso Senhor Jesus Cristo, que com a sua beleza, e proposta nos arrasta em seu amor, também nos conduzindo a oblação de nossas vidas por amor.
Assim, o sacerdócio, brota do amor de Cristo que nos ofertou a Sua vida, e do amor misericordioso do Pai, que quis salvar todos os homens.

Podemos afirmar que comemorar o aniversario de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas faz da sua vida um culto litúrgico, uma entrega uma doação, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação e entrega, se entregando aos irmãos e a Igreja, fazendo de sua vida um sacramento intenso e fecundo.

O Sacerdote é Sacerdote para a Igreja, e para o mundo, aberto as realidades de uma Igreja que caminha no mundo, e não fechada em si mesma, mas é sacerdote também para uma Igreja que supera as suas barreiras, que caminha à frente, que não fecha os olhos a escuridão do mundo, mas que mostra a sua força libertadora, dizendo aos que estão nas trevas “Vinde a Luz”. Assim o sacerdote é um homem separado por Deus, mas que ao mesmo tempo é totalmente imerso na realidade do mundo.

Neste momento louvamos e agradecemos a Deus pela vida do nosso Pároco Pe. Jesuíno, pelo seu sacerdócio.

Oração composta pelo teólogo Dom Bruno Forte:
Senhor Jesus Cristo,
Filho de Deus e redentor do homem,
Manda sobre nós o teu Espírito Santo,
Para nos ajudar a viver com fidelidade e liberdade a nossa vocação,
Seguindo a ti luz da vida,
Purifica o nosso coração.
Seguindo a ti luz da vida,
Faz-nos compreender a vontade do Pai.
Seguindo a ti luz da vida,
Faça uma obra nova em nós.
Seguindo a ti luz da vida,
Ajuda-nos a sermos as tuas testemunhas.
Seguindo a ti luz da vida,
Leva-nos a contemplar a beleza eterna.
Somente Tu és a luz dói mundo!
Somente Tu és a luz da nossa vida, no tempo, na peregrinação da nossa vida e para sempre.


EM 06 DE JANEIRO DE 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário