Dizimo

Ser Dizimista é questão de Fé

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

II ASSEMBLEIA PAROQUIAL DE PASTORAL DE MORAÚJO.

“Discípulos e missionários anunciando Jesus Cristo, pão de vida eterna”

Ao 23º dia do mês de julho de 2010, às 19:00h deu-se início ao credenciamento da II Assembléia Paroquial de Pastoral de Moraújo, onde estavam presentes as capelas: Várzea da Volta, Boa Esperança, Cabeça do Morro, Novo Horizonte e Goiana, estando ausente somente a capela de Cauã. Também presentes as comunidades: Angicos, São Francisco, Enjeitado, Fazenda Velha e Sede, com boa participação.
Seguindo a programação, ás 19:30h houve um momento de louvor e apresentação de cada comunidade, vivenciamos um momento de oração da assembléia com o tema “Compromisso e Missão”, conduzido pela coordenadora da noite, Maria Alice da Silva Ribeiro. A oração se completou com a leitura do evangelho de Mc 16, 9-18.




CADASTRAMENTO

EQUIPES DE TRABALHO

A coordenadora da noite, Maria Alice Ribeiro apresentou as equipes de trabalho desta assembléia: coordenação, liturgia, limpeza, infraestrutura, cozinha, animação, saúde, secretaria, intercessão e recepção,
Nesta assembléia, contamos com a participação das Técnicas em Enfermagem dando suporte aos que necessitarem de algum tipo de socorro, em relação a saúde.


Secretaria


Cozinha



Para fechar este momento aconteceu um breve momento de louvor, com a participação de todos, em especial dos jovens.

MINISTÉRIO DE MÚSICA




Pe. Jesuino tomou a palavra, frisando o tema desta II Assembléia Paroquial “Discípulos e missionários anunciando Jesus Cristo, pão de vida eterna” e o fato de cada missionário andar armado com a bíblia. Comentou sobre o intuito da assembléia que é a organização pastoral, o qual faz a igreja funcionar. Na sua fala ainda comentou sobre o dever da igreja hoje, que é o acolhimento, que há desafios para a juventude.
Pediu que todos pudessem ficar atentos nesta assembléia para reacender a chama de missionários e vivenciar o silencio interior, saber ouvir o que a mãe Maria tem a nos dizer.



Se deu a continuidade da II Assembleia Paroquial com o segundo dia. Às 7:00h com o café da manhã, já às 8:20h a plenária foi dividida em 10 grupos de acordo com os números dos crachás, com o tempo de uma hora para estudarem os temas. Retornando as 9:20h.














LIVRARIA DA PARÓQUIA


SALA DE INTERCESSÃO



Às 19:00h, houve a Santa Missa, logo após a celebração tivemos a noite cultural com as apresentações de algumas comunidades e grupos pastorais, o qual foi um momento muito agradável, de descontração e até mesmo engraçado.




NOITE CULTURAL







Ao 25º dia do mês de julho de 2010, às 7:30h deu-se início a Celebração da Santa Missa, logo após foi servido o café da manhã para dar continuidade ás atividades da Assembleia. Continuando, foi entregue a plenária um cartão de avaliação do evento, onde através deste será providenciado melhorais para a próxima Assembleia. Posteriormente o nosso Pároco faz os agradecimentos a todos que colaboraram e participaram inclusive ressaltando a presença da capela de Cauã, o qual não compareceu no primeiro dia, segue-se da bênção final encerrando com o almoço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário