Dizimo

Ser Dizimista é questão de Fé

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"Bendito aquele que vem em nome do Senhor!"

Nossos corações estão cheios de graças pela visita que Dom Odelir nos fez! Foi marcante não só pela sua presença e sim pela humildade, disposição e a grande atenção que deu a todos que chegavam para cumprimentar ou abraçá-lo.
Debaixo de um sol escaldante várias pessoas aguardavam o Bispo que chegou por volta das 9:30h aqui em Moraújo.



Com um abraço bem caloroso, Pe. Jesuíno deu as boas vindas e apresentou ao Bispo a comunidade Moraujense que ali esperavam anciosos.



O Prefeito Jurandí Fonteles entregou ao Bispo Dom Odelir a chave da cidade desejando também boas vindas!! Logo após a entrega simbólica o próprio Bispo pediu pra que todos fizessemos uma caminhada até a Igreja Matriz.





Acabando de chegar, Dom Odelir juntamente com Pe. Jesuíno ficaram na porta principal da Igreja recebendo os fiéis que chegavam para a Santa Missa.







Apresentação do "GLÓRIA" feito pelas Crianças da Infância Missionária



As plantonistas do Dízimo Ana Frota e sua filha Letícia Frota lindamente apresentaram a "PROCISSÃO DA PALAVRA"


Primeira leitura: Isaías 58, 7-10
Leitura do livro do profeta Isaías - Assim diz o Senhor, 7 Repartir seu alimento com o esfomiado, dar abrigo aos infelizes sem asilo, vestir os maltrapilhos, 8Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda. 9Então às tuas invocações, o Senhor responderá, e a teus gritos dirá: Eis-me aqui! Se expulsares de tua casa toda a opressão, os gestos malévolos e as más conversações; 10se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial: 111
REFRÃO: Uma luz brilha nas trevas para o justo, / permanece para sempre o bem que fez.
1. Como luz, se eleva, nas trevas, para os retos, o homem benfazejo, misericordioso e justo. Feliz o homem que se compadece e empresta, que regula suas ações pela justiça. - R.
2. Nada jamais o há de abalar: eterna será a memória do justo. Não temerá notícias funestas, porque seu coração está firme e confiante no Senhor. - R.
3. Inabalável é seu coração, livre de medo, até que possa ver confundidos os seus adversários. - R.
4. Com largueza distribuiu, deu aos pobres; sua liberalidade permanecerá para sempre. Pode levantar a cabeça com altivez. - R.



Evangelho: Mateus 5, 13-16
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus - Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos 13Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens. 14Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha 15nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. 16Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus. - Palavra da salvação.


Neste momento, Dom Odelir falava de como se sentiu bem recebido pela comunidade Moraujense, falou também um pouco sobre sua vida antes de se tornar Bispo e como está feliz com essa nova fase de sua vida . Enfim agradeceu a todos que se esforçaram para estar ali e que continue com muita fé realizando juntamente com o Pe. Jesuíno os trabalhos Pastorais de nossa Igreja.


Momento da Benção dos Ministros da Eucarístia da sede e das capelas.

O ofertório vinha simbolizando a fonte de renda de nossa cidade como: A chapeleira, o pescador, o agricultor, o professores e a artesã.





No momento de Ação de Graças o Professor e também Vereador Nicodemos Araújo leu um pouco da biografia de Dom Odelir e aproveitou para fechar esse momento em nome da comunidade fazendo um lindo agradecimento pela visita do Bispo Dom Odelir em Nossa humilde e pacata cidade.

E este foi outro grande e suspreso momento organizado pela Pastoral Familiar e Grupo ECC, em que entregaram um banner de São Daniel Combone ao Bispo.

O Grupo de Jovens Sementes da Esperança apresentaram uma emocionante dança, mostrando a arte que os jovens fazem em nossa cidade.


Benção Final

Após a Santa Missa foi servido o almoço na Casa Paroquial contando com a presença de Dom Odelir e seu acompanhante Luciano, Pe Jesuíno, Pe Nery e Pe. Inácio de Coreaú e de alguns Coordenadores de Pastorais, membros políticos e leigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário