Debaixo de um sol escaldante várias pessoas aguardavam o Bispo que chegou por volta das 9:30h aqui em Moraújo.
Com um abraço bem caloroso, Pe. Jesuíno deu as boas vindas e apresentou ao Bispo a comunidade Moraujense que ali esperavam anciosos.
O Prefeito Jurandí Fonteles entregou ao Bispo Dom Odelir a chave da cidade desejando também boas vindas!! Logo após a entrega simbólica o próprio Bispo pediu pra que todos fizessemos uma caminhada até a Igreja Matriz.
Acabando de chegar, Dom Odelir juntamente com Pe. Jesuíno ficaram na porta principal da Igreja recebendo os fiéis que chegavam para a Santa Missa. Apresentação do "GLÓRIA" feito pelas Crianças da Infância Missionária
As plantonistas do Dízimo Ana Frota e sua filha Letícia Frota lindamente apresentaram a "PROCISSÃO DA PALAVRA"
Primeira leitura: Isaías 58, 7-10
Leitura do livro do profeta Isaías - Assim diz o Senhor, 7 Repartir seu alimento com o esfomiado, dar abrigo aos infelizes sem asilo, vestir os maltrapilhos, 8Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda. 9Então às tuas invocações, o Senhor responderá, e a teus gritos dirá: Eis-me aqui! Se expulsares de tua casa toda a opressão, os gestos malévolos e as más conversações; 10se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno. - Palavra do Senhor.
Salmo Responsorial: 111
REFRÃO: Uma luz brilha nas trevas para o justo, / permanece para sempre o bem que fez.
1. Como luz, se eleva, nas trevas, para os retos, o homem benfazejo, misericordioso e justo. Feliz o homem que se compadece e empresta, que regula suas ações pela justiça. - R.
2. Nada jamais o há de abalar: eterna será a memória do justo. Não temerá notícias funestas, porque seu coração está firme e confiante no Senhor. - R.
3. Inabalável é seu coração, livre de medo, até que possa ver confundidos os seus adversários. - R.
4. Com largueza distribuiu, deu aos pobres; sua liberalidade permanecerá para sempre. Pode levantar a cabeça com altivez. - R.
Evangelho: Mateus 5, 13-16
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus - Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos 13Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens. 14Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha 15nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. 16Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus. - Palavra da salvação.
Neste momento, Dom Odelir falava de como se sentiu bem recebido pela comunidade Moraujense, falou também um pouco sobre sua vida antes de se tornar Bispo e como está feliz com essa nova fase de sua vida . Enfim agradeceu a todos que se esforçaram para estar ali e que continue com muita fé realizando juntamente com o Pe. Jesuíno os trabalhos Pastorais de nossa Igreja.
Momento da Benção dos Ministros da Eucarístia da sede e das capelas.
O ofertório vinha simbolizando a fonte de renda de nossa cidade como: A chapeleira, o pescador, o agricultor, o professores e a artesã.
No momento de Ação de Graças o Professor e também Vereador Nicodemos Araújo leu um pouco da biografia de Dom Odelir e aproveitou para fechar esse momento em nome da comunidade fazendo um lindo agradecimento pela visita do Bispo Dom Odelir em Nossa humilde e pacata cidade.
E este foi outro grande e suspreso momento organizado pela Pastoral Familiar e Grupo ECC, em que entregaram um banner de São Daniel Combone ao Bispo.
O Grupo de Jovens Sementes da Esperança apresentaram uma emocionante dança, mostrando a arte que os jovens fazem em nossa cidade.
Benção Final

Após a Santa Missa foi servido o almoço na Casa Paroquial contando com a presença de Dom Odelir e seu acompanhante Luciano, Pe Jesuíno, Pe Nery e Pe. Inácio de Coreaú e de alguns Coordenadores de Pastorais, membros políticos e leigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário