Dizimo

Ser Dizimista é questão de Fé

quarta-feira, 31 de março de 2010

I Aniversário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Moraújo


Prezados (as) Irmãos (ãs), Paroquianos (a), Vizitantes

Com a graça de Deus um novo ano de Paróquia se iniciou no último dia 28/03/2010 e com ele, uma série de atividades pastorais a serem desenvolvidas em nossa querida Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, conforme o planejamento e a programação de nosso Primeiro Pároco Padre João Jesuíno Marques e de cada uma de nossas Comunidades com suas equipes, pastorais e movimentos.

Tendo em vista que sempre temos muito que fazer para a edificação do Reino de Deus entre nós, após esse primeiro ano como Paróquia, reconheçamos o empenho e o esforço de um compromisso na responsabilidade da fé de nosso Padre, que merecidamente foi comprovada a satisfação do povo o aproveitamento de 80% dos votos de nossa enquete concordando com seu Ótimo trabalho e 20% com o seu Bom trabalho. Destacamos também, todos os paroquianos, mas principalmente aqueles que estão à frente das Comunidades como coordenadores, tesoureiros e agentes de pastorais e movimentos. É preciso ter no coração e na mente destes, que os trabalhos darão certo e as coisas fluirão se fizermos com amor e dedicação a nossa missão. Nossa fidelidade a Deus e à Igreja é um grande testemunho diante do mundo secularizado.

Este ano comemoramos o 1º ANIVERSÁRIO da instalação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Município de Moraújo – Ceará no Paroquiato de Pe. João Jesuíno Marques. Prosseguiremos firmes, padre, leigos (a), povo moraujense, nas obras, na edificação das Comunidades, na evangelização dos fiéis, no fortalecimento e na conscientição do povo, em particular para com as pastorais e movimentos, como a do Dizimo. Quanta graça, quanto dom! Como Deus é maravilhoso e grande é o seu poder, extensa a sua misericórdia, profundo é o seu amor, pois Ele quis contar conosco, pobres criaturas humanas, cheias de fragilidades, defeitos e pecados. Chamou-nos como seus colaboradores na implantação de seu Reino, para ser sinal de esperança para o povo, anunciando e testemunhando a Boa Nova de Jesus Cristo, à luz da evangélica opção pelos pobres, caminhando juntos, na acolhida fraterna.

Auspiciando-lhes um bom e frutuoso trabalho, avançamos na unidade e no amor, pois somos Comunidade de Fé. E termino com as palavras do Apóstolo Paulo: “… Pois, que é Apolo? E que é Paulo? Simples servos, por cujo intermédio abraçastes a fé, e isto conforme a medida que o Senhor repartiu a cada um deles: eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem faz crescer. Assim, nem o que planta é alguma coisa nem o que rega, mas só Deus, que faz crescer. O que planta ou o que rega são iguais; cada um receberá a usa recompensa, segundo o seu trabalho.” (I Cor. 3, 5-8).

Meus Parabéns por seu Primeiro Aninho a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Moraújo e a Padre Jesuíno e seus paroquianos (a)!!!


Um comentário:

  1. Parabéns Pe. Jesuíno, meu grande amigo! Estou feliz, pelo seu desempenho na Paróquia deMoraujo.
    E tenho bastante saudades!Mas gostei da FESTAAAAAA.

    ResponderExcluir