Dizimo

Ser Dizimista é questão de Fé

quarta-feira, 2 de junho de 2010

FESTA DO CORPO E SANGUE DE CRISTO (CORPUS CHRISTI)






Nesta quinta feira, 03/06/2010, celebramos a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo (Corpus Christi) no mundo todo. A origem vem do século XII e foi instituída pelo então Papa Urbano IV em 1264. Celebrada após a festa da Santíssima trindade e seguindo a passagem bíblica, onde Cristo instituiu o Sacramento da Eucaristia, celebra-se também em uma quinta-feira. Em 1317, o Papa João XXII determinou a procissão em vias públicas.

Vale lembrar que a Eucaristia não é uma representação de Cristo, nem uma alusão a sua vinda. É o próprio Cristo que se faz presente. É neste momento que a fé se manifesta, afinal, ela nada mais é do que crer naquilo que é invisível. “Bem aventurados o que crêem sem ter visto”.

Porém, para os mais descrentes, ainda temos os maravilhosos milagres eucarísticos reconhecidos pela Igreja Católica.

EUCARISTIA:
ALIMENTO - FORTALEZA - AMOR – DOAÇÃO
Neste momento especial de adoração a Deus, fixemos nosso olhar na Eucaristia, o grande sinal da presença de Jesus entre nós.
Jesus é o Pão da vida, nosso alimento. Ele mesmo nos diz: "Tomai e comei: isto é o meu corpo". Jesus nos lembra o grande amor do Pai por nós.
Deus nosso Pai quer se dar aos homens por meio de Jesus, presente na Eucaristia. Eucaristia é alimento, fortaleza, amor, doação.

Ev. (Jo 6,51-60)
Anúncio do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João:
"Eu sou o pão vivo que desceu do Céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu de dar, é a minha carne para a salvação do mundo". A essas palavras, os judeus discutiam entre si, dizendo: "Como pode este homem dar-nos a sua carne a comer"? Jesus lhes respondeu, então: "Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a Vida em vós. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai que vive em mim, me enviou e eu vivo pelo Pai, também aquele que comer de mim, viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu. Ele não é como o que os pais comeram e pereceram; quem come este pão viverá eternamente". Assim falou Jesus, ensinando em uma sinagoga de Cafarnaum. Muitos de seus discípulos ouviram-no e disseram: "Esta palavra é dura! Quem pode escutá-la?"

PROGRAMAÇÃO DE ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO NA IGREJA MATRIZ DE MORAÚJO NO DIA 03 DE JUNHO DE 2010..

DAS 13:00 HS ÀS 14:00 HS- Grupo do Terço dos Homens, Plantão do Dízimo e Pastoral da Criança.

DAS 14:00 HS ÀS 15:00 HS- Grupo de Casais, Catequese e Ministérios de Música.

DAS 15:00 HS ÀS 16:00 HS- Pastoral da Acolhida, Juventude (Grupo de Jovens Sementes da Esperança.

DAS 16:00 HS ÀS 17:00 HS- Grupo da Infância Missionária e Apostolado da Oração.

E ÀS 17:00 H CELEBRAÇÃO DA SANTA MISSA E LOGO APÓS A MISSA HAVERÁ PROCISSÃO, QUE SAIRÁ DA IGREJA MATRIZ PASSANDO PELA AV. PREFEITO RAIMUNDO BENÍCIO COM A 1ª PARADA NA CASA DE DONA MARIA BORIZ. A 2ª PARADA SERÁ NA CASA DE JOSÉ MARIA MOREIRA NA RUA IRAPUÃ ALBUQUERQUE E A 3ª PARADA NA CASA DE DONA HONORINDA NA RUA MANOEL FRANCISCO.